Adelino Ramos, o Dinho, assassinado em Vista Alegre do Abuná.

O antigo líder do MCC (movimento Camponés de Corumbiara) movimento de sem terra de Rondônia, sofreu um atentado esta manhã em Vista Alegre de Abuná, na região da Ponta de Abuná, município de Porto Velho, próxima do Acre e do Amazonas. Esta liderança já era supervivente do Massacre de Corumbiara e era muito controvertida a atuação à frente do MCC. Como motivação pela morte esta sendo falado que teria denunciado diversos madeireiros da região. Preocupa o fato dele ter denunciado em Julho passado em Manaus as ameaças recebidas ao Ouvidor Nacional Agrário, sem que providências tivessem sido tomadas.
Lideranças de diversos assentamentos da região de Porto Velho repudiam a morte, porém não guardam boas lembranças por causa da atuação dele no assentamento Flor do Amazonas, da região da Gaíza, PA Taquara,  e da 9ª linha do Ribeirão, em Nova Mamoré, entre varios outros lugares.

Comentários

  1. Minha Comadre, estou muito abalada com a morte do meu compadre, mas não consigo falar com você. Padre Leo da Pastoral por favor me ligue peça a minha comadre para me ligar e diga a ela que estou aqui para ajudá-la no que puder. Telefones 61 30420567, 96490662, 86128806 ou pelo e-mail gebrim.oliveira@gmail.com.
    att
    Cimar Gebrim

    ResponderExcluir
  2. Sou comadre do Adelino Ramos, pelo a Eliane, minha comadre que entre em contato comigo através dos telefones: 61, 30420567, 96490662 ou 86128806 ou ainda gebrim.oliveira@gmail.com.
    Att
    Cimar Gebrim

    ResponderExcluir
  3. Estive no velorio nunca vou esquecer deste homem que com coragem morreu como lutador não abriu mão de Seus direitos e valores morreu lutando pelas familias que ali estava com ele morreu lutando por um futuro melhor,assim sua voz e historia ira ecoar as barreiras do tempo e tocar o coração de quem a ouvir pois DINHO não se foi, ficou sua coragem seu bramido sua luta sua dor nos deu coragem, AMIGO vamos continuar gritar porque tua voz não irá cessar. Até Mais amigo DINHO te AMAMOS.

    ResponderExcluir
  4. Morreu tarde, fez muitas familias honestas passarem por momentos dificeis na 9° linha do ribeirão.

    ResponderExcluir
  5. Esse pesquisar vai pro meu trabalho e tambem
    sentimentos pra pessoas que sao parentes e amigos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam